Notícias

Conheça um pouco desse paraíso

14/12/2021 - Bombinhas Capital do Mergulho Ecológico

noticias

Bombinhas é a CAPITAL DO MERGULHO ECOLÓGICO e um dos mais belos refúgios de Santa Catarina. Localizada no extremo leste da península de Porto Belo, única do Sul do Brasil, Bombinhas está a menos de 1 hora de Florianópolis e Navegantes, cidades dos principais aeroportos do litoral catarinense.

O acesso rodoviário é feito através da BR101, duplicada, permitindo uma viagem rápida e tranqüila. As principais atividades econômicas de Bombinhas são, em primeiro lugar o turismo, seguida da maricultura, com a criação de mariscos e ostras, e da pesca artesanal.Devido ao encontro de diversas correntes marinhas nessa região, a quantidade de peixes e outros organismos marinhos é bastante elevada, permitindo uma pesca farta.

Com uma população de aproximadamente 17 mil habitantes, Bombinhas se destaca pela hospitalidade de seu povo, e pela grande diversidade paisagística, formada por praias, costões, pequenos córregos e ribeirões, e a exuberante mata atlântica. Bombinhas é hoje um dos balneários catarinenses mais procurados pelas famílias que buscam paz e tranqüilidade durante as suas férias. Apesar de seu rápido desenvolvimento urbano, o município mantém a sua característica de local bucólico e aconchegante, preservando a qualidade de vida da população local e visitantes.


COLONIZAÇÃO
Colonizada por imigrantes açorianos no século XVIII, ainda hoje seus descendentes mantém vivos os seus costumes e tradições na dança do pau de fita, no artesanato, na tapeçaria e no folclore. Bombinhas é considerado um dos 10 balneários mais bonitos do Brasil.

As praias mais conhecidas são Bombas, Bombinhas, 4 Ilhas, Canto Grande, Mariscal e Zimbros, permitindo a prática de diversos esportes náuticos, como surf e windsurf. Para os amantes do mergulho, Bombinhas oferece diversas operadoras e escolas de mergulho com certificado internacional.
Com excelente infra-estrutura em hotéis e pousadas, e também ótimas opções em restaurantes, bares, e entretenimento, Bombinhas recebe ao longo de todo o ano, milhares de turistas do Brasil e do exterior, que vêm em busca do seu mar cor de esmeralda, e de suas 26 praias maravilhosas, emolduradas pelo verde da mata atlântica.


GASTRONOMIA
A gastronomia típica de Bombinhas é farta e saborosa. Seus pratos com frutos do mar são simples, mas ricos em sabores e aromas. Por ser um centro de criação de mariscos e ostras e com uma pesca abundante, Bombinhas garante aos seus pratos um toque especial e um sabor inigualável. Seus restaurantes são excelentes, e dispõem de uma repleta variedade em especialidades da região.Em Bombinhas você poderá encontrar os melhores locais com opções diversificadas para desfrutar de momentos de prazer e boa mesa.

TURISMO E MERGULHO ECOLÓGICO
Bombinhas é o destino ideal para realizar diversas atividades de lazer e esportes de natureza, como caminhadas na praia, escaladas, trekking, rappel, surf, mergulho, windsurf, entre outros. O município oferece natureza em abundância, com cenários de infinita beleza e harmonia, satisfazendo tanto os aventureiros em busca de adrenalina e desafios, quanto as famílias que escolheram Bombinhas com um refúgio natural de descanso. Por localizar-se em uma península (única no sul do Brasil), possui grande diversidade de paisagens, formada por praias, costões, diminutos estuários, dunas, mangues, restingas e a exuberante Mata Atlântica.

Bombinhas também possui unidades de conservação que são referenciais atrativos para a prática de ecoturismo, como o Parque Municipal do Morro dos Macacos, Parque Municipal da Galheta e a Área de relevante interesse ecológico da Costeira de Zimbros. Capital do Mergulho Ecológico e um dos mais belos refúgios de SC.Com75% do seu território em área de preservação permanente, Bombinhas é considerada um paraíso ecológico do atlântico sul. O município faz parte da Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, um importante centro de estudos científicos da fauna e flora marinha, criadora de várias espécies de aves migratórias, e uma das melhores áreas de mergulho do país. Com águas claras e transparentes é o local preferido dos mergulhadores amadores e profissionais. Para os amantes do mergulho, Bombinhas oferece diversas operadoras e escolas de mergulho com certificado internacional.

Informe o número correto
icone-whatsapp 1
+554799911-7088

Quem Somos

  • Há mais de 15 anos atuando no mercado imobiliário de Bombinhas e região como corretora hoje tenho meu trabalho online.
    Trabalhamos com vendas, locações em geral e a administração de imóveis.


     

Contato

www.bombinhaspraiasc.com.br © 2024. Todos os direitos reservados.

Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias